Depois da repercussão de um áudio do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, exigir a saída de famílias desabrigadas de ginásio no Parque do Imigrante, a situação foi resolveu. Conforme o gestor, “as famílias buscaram imóvel, encontraram e já recebem aluguel social [..]. Não tem lado errado. Não é prefeitura, nem as famílias. Estamos vivendo um momento difícil”, completa.
LEIA MAIS: Áudio de discussão entre prefeito e famílias vaza e gera polêmica
De acordo com ele, os desabrigados não aceitaram o que o município estava propondo, que era um imóvel pelo aluguel social, ou a Casa de Passagem Shalon. Caso escolhessem essa alternativa, poderiam deixar os móveis no parque, que seria fechado para evitar furtos. “Fomos duros, porque o parque era temporário.”
O prefeito ressalta o acompanhamento diário da assistência social e diz que outras famílias também foram encaminhadas ao Shalon até a construção das moradias. “Das 350 famílias, duas deram problema. Era importante ter uma fala mais dura, porque todos os outros conseguiram um lugar para morar. O município segue pagando o aluguel”.
Assista a entrevista na íntegra