Após três semanas da maior tragédia já registrada no Vale do Taquari, prefeitura de Muçum divulga plano para recuperar o município. Com prejuízo estimado em mais de R$ 231 milhões, governo municipal busca captação de recursos humanos, materiais e financeiros para a execução do projeto.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102.9, desta terça-feira, 26, o prefeito Mateus Trojan detalhou a execução do “Movimento Recupera Muçum – Olhando sempre para frente”.
“Com apoio dos governos estadual e federal, empresários, instituições públicas e privadas, além da comunidade em geral, vamos aos poucos recuperar e reestruturar nossa cidade,” garante Trojan.
O projeto prevê também um processo de novo planejamento urbanístico e estratégico para expansão e crescimento da cidade, estimando resultados a curto, médio e longo prazo. “Estamos buscando áreas para habitação. Uma já está em processo de desapropriação por parte do governo do estado. Está sendo feito mapeamento de área para casas provisórias e possível construção de residências do programa Minha Casa, Minha Vida, além de um plano maior para construção de um parque industrial para manter as empresas na região”, destaca.
Trojan falou ainda que as doações que o município mais precisa no momento são materiais para reconstrução de residências como, cimento, tijolos, estruturas metálicas, madeiras diversas, dentre outros.
Assista a entrevista na íntegra