A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) organiza o Grupo de Apoio aos Empresários (GAE) para auxiliar os afetados pela enchente no Vale do Taquari. A proposta é orientar os gestores nas áreas em que eles apresentarem dificuldades como gestão, compras, processos burocráticos, entre outras situações.
De acordo com a Secretária Executiva da Aci-e, Bernardete Rissi, o mesmo trabalho ocorreu durante a pandemia e teve repercussão positiva com os beneficiados. O grupo reúne mais de 40 voluntários, alguns que estão em países como Estados Unidos e Alemanha. “Temos nossa primeira reunião online nesta quarta-feira de forma online para alinhar o plano e depois começamos a analisar as demandas que aparecerem”, explica.
O serviço não será restrito aos associados e abrande também empresários de outras cidades do Vale do Taquari. Segundo Bernardete, é comum nestes casos os gestores terem um acúmulo de situações para resolver ao mesmo tempo e os planos estabelecidos em conjunto podem evitar erros ou encontrar soluções coletivas. “Precisamos acolher eles, entender a dor e incentivar para que eles não desistam”, resume.
Nas próximas semanas a associação empresarial receberá as inscrições dos gestores para o trabalho de apoio que deve ter sequência nos próximos meses.
Ouça a entrevista na íntegra