União busca acelerar recuperação das cidades

VALE DO TAQUARI

União busca acelerar recuperação das cidades

Conforme Maneco, comitiva abordará anúncios já feitos para garantir que medidas sejam implementadas com agilidade

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Setembro de 2023 às 17:16

União busca acelerar recuperação das cidades
Secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma comitiva do governo federal desembarca no Vale pela terceira vez neste mês nesta quarta-feira, 27. Entre os principais temas a serem debatidos, está a habitação dos municípios atingidos pela enchente e liberação de valores do BNDES. As reuniões de trabalho serão feitas com os prefeitos, entidades e cooperativas todo o dia.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen, diz que no caso das habitações, dois problemas já são percebidos: casas destruídas que tinham alto valor e pessoas que não querem deixar o local que foi atingido. “O recurso, seja municipal, federal ou estadual, não pode ser aplicado em áreas de risco”, salienta. O projeto é válido também para áreas rurais.

Liberação do BNDES

Há duas semanas, o governo federal anunciou a concessão de empréstimo de R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Conforme Hassen, a partir de quarta-feira será feita a orientação aos empresários sobre quando o valor será liberado e em qual banco.

“Uma das tarefas das reuniões de trabalho desta comitiva é finalizar o detalhamento das buscas pelas empresas. Precisamos do regramento para dizer ‘vai em tal banco em tal dia’”, explica. O valor liberado ainda pode aumentar. Agricultores também serão incluídos no programa.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais