Lajeado Open 2023 divulga lista de participantes

Tênis

Lajeado Open 2023 divulga lista de participantes

Competição no Clube Tiro e Caça terá tenistas de 13 nacionalidades diferentes

Por

Lajeado Open 2023 divulga lista de participantes
Atual campeão, gaúcho Eduardo Ribeiro confirmou participação Foto: Cleon Medeiros
Lajeado

Competição chancelada pela Federação Internacional de Tênis – ITF, o Lajeado Open divulgou a lista de entrada de atletas para a edição 2023. Tenistas de 13 nacionalidades diferentes estarão nas quadras do Clube Tiro e Caça entre os dias 9 e 15 de outubro.

O Lajeado Open 2023 dará uma premiação total de 25 mil dólares, além de somar pontos para o ranking da ATP. Entre chave principal e qualifying estarão presentes atletas brasileiros, entre eles o ranking 348 da ATP e último campeão Eduardo Ribeiro, além de nomes fortes do circuito como o argentino Hernan Casanova (283), o boliviano Murkel Dellien (291), entre outros.

O Brasil estará representado por 17 atletas. Estarão em quadra ainda jogadores de países como Itália, Estados Unidos, Chile, Peru, Japão e Suíça. A lista completa pode ser vista no link https://www.itftennis.com/en/tournament/m25-lajeado/bra/2023/m-itf-bra-04a-2023/acceptance-list/.

Dudu Ribeiro, que em 2022 levou o título, retorna ao Rio Grande do Sul e projeta mais uma grande competição. “Muito feliz de estar retornando para este torneio que se tornou muito importante para mim e minha carreira. Feliz também de voltar ao meu estado, jogar aqui próximo da minha família. A expectativa é a melhor possível de fazer um grande torneio. Convido a comunidade para prestigiar os jogos e torcer. Nos vemos em breve”, disse.

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura. Trata-se de evento oficializado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis.

Acompanhe
nossas
redes sociais