Lajeado faz pesquisa sobre impactos da enchente a empresas

ECONOMIA

Lajeado faz pesquisa sobre impactos da enchente a empresas

Estudo ocorre nesta sexta-feira via formulário online ou na sede da CDL

Por

Lajeado faz pesquisa sobre impactos da enchente a empresas
Foto: Aldo Lopes
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Lajeado, em parceria com entidades, faz um mutirão para levantar os impactos da enchente nas empresas nesta sexta-feira, 22. As atingidas devem preencher o formulário neste link, ou comparecer na sede da CDL Lajeado, na rua João Batista de Melo, 361, no Centro, nesta sexta-feira, das 9h às 17h. A iniciativa visa mensurar o impacto causado pela cheia em empresas de Lajeado e região. O levantamento ocorre para fins estatísticos.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), André Bücker, os empresários devem fornecer o maior número de informações possíveis para contribuir com o levantamento. “É muito importante que as empresas relatem seus prejuízos para que possamos mensurar o impacto. Os dados serão importantes para que o município tenha a dimensão do problema e, a partir disso, verificar quais ações são possíveis”, explica Bücker.

Auxiliam na pesquisa a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Junta Comercial e Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT).

Acompanhe
nossas
redes sociais