Os associados da CDL Lajeado, ou empresas que ingressem no quadro social da entidade, têm novas opções de crédito para acessar a partir deste mês. Por meio do convênio renovado com a Sicredi Integração RS/MG, foram atualizadas as linhas disponíveis, com cinco opções para empresas que necessitem de recursos para capital de giro ou investimento. As tratativas agilizadas em função dos prejuízos da enchente.
Segundo o presidente, Aquiles Mallmann, trata-se de mais uma iniciativa para auxiliar os associados a superar desafios. “Não estamos medindo esforços para conseguir minimizar os prejuízos e ajudar na reconstrução de todos que precisam”, avalia.
Mallmann observa o trabalho de contato com as empresas atingidas, que perderam mercadorias, estoques, mobiliário e tiveram suas estruturas danificadas pela força das águas. “Juntos somos vai fortes e vamos superar as dificuldades”, destaca.
Conforme o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Integração RS/MG, Fabrício Diedrich, o associado que tiver interesse pode procurar a agência que tem vínculo e acessar as linhas de crédito. “Importante ele comunicar que é associado para darmos andamento. Como cooperativa, estamos próximos e queremos encontrar as melhores alternativas para cada negócio voltar a crescer”.
Linhas disponíveis:
- Energia solar: 0,39% a.m. + CDI, com prazo máximo de 60 meses; e 1,77% a.m. com prazo de 36 meses.
- Capital de giro com garantia de cartão: 0,60% a.m. + CDI, com prazo máximo de 36 meses.
- Antecipação de recebíveis de cartão: 1,39% a.m.
- Capital de giro: 0,75% a.m. + CDI, com prazo máximo de 36 meses.
- Investimento empresarial: 0,60% a.m. + CDI, com prazo máximo de 60 meses.