Vereadores adiam votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

câmara de lajeado

Vereadores adiam votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Pedido de vistas para o projeto foi solicitado pelo vereador Lorival Silveira (PP)

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Setembro de 2023 às 09:06

Vereadores adiam votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias
(foto: Bianca Mallmann)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A votação do Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024 em Lajeado foi adiada. Pedido de vistas foi solicitado pelo vereador Lorival Silveira (PP).

O pedido de vistas foi solicitado após alguns vereadores, como Márcio Dal Cin (PSDB) e Heitor Hoppe (PP) questionarem o valor destinado para a Defesa Civil no orçamento de 2024. O repasse previsto é de R$288 mil, para manutenção do serviço e aquisição de equipamentos, considerado baixo, principalmente após a enchente do início deste mês de setembro.

O texto volta à pauta na sessão da próxima semana pois precisa ser votado até o dia 30 de setembro.

Na sessão desta terça-feira, 19, o suplente de vereador Marcelo Xavier do Amaral (MDB) assumiu temporariamente uma cadeira no legislativo, no lugar do vereador Eder Spohr (MDB), que solicitou licença do cargo para tratar de interesse particular.

Projetos aprovados

Na pauta da sessão, estavam outros dois projetos. Ambos foram aprovados por unanimidade. Um deles, o Projeto de Lei nº 094 que autoriza o Poder Executivo a conceder direito real de uso sobre uma área de terras ao Esporte Clube Igrejinha. A concessão destina-se ao desenvolvimento de atividades do grupo. O prazo da concessão será de cinco anos, com possibilidade de renovação por igual período. A área de 8,3 mil m² está localizada na rua Henrique Carlos Becker.

Também foi aprovado o Projeto de Lei CM n° 068-03/2023 que denomina de Rua Manfred Walter Klein a rua “F” do Loteamento Caminho dos Conventos, no Bairro Bom Pastor, na cidade de Lajeado. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Manfred Walter Klein nasceu em Arroio do Meio no ano de 1937. Na vida adulta foi minerador e garimpeiro de pedras preciosas com certificado federal e no bairro São Cristóvão, onde morou por muitos anos, abriu uma empresa de exportação de pedras preciosas. A empresa também teve sede no bairro Americano, em uma das principais entradas da cidade. Ainda, com ajuda do seu amigo Roque Lopes, Manfred superou o alcoolismo e foi o primeiro paciente de Roque a ser curado com o tratamento. Consequência disto resultou posteriormente na criação e construção da Central de Lajeado. Ao final de sua vida residiu no bairro Americano, deixou quatro filhos e muitos amigos. Foi velado e enterrado junto de sua mãe, no Cemitério Luterano.

Acompanhe
nossas
redes sociais