Cidade alemã lança campanha para ajudar famílias de Arroio do Meio

SOLIDARIEDADE

Cidade alemã lança campanha para ajudar famílias de Arroio do Meio

Boppard lançou vídeo para pedir doações e divulgou nos jornais da região

Por

Cidade alemã lança campanha para ajudar famílias de Arroio do Meio
Em Arroio do Meio, 200 residências foram danificadas e condenadas pela Defesa Civil
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cidade irmã de Arroio do Meio, na Alemanha, Boppard, anunciou que vai enviar ajuda às famílias atingidas pela última enchente. As duas cidades possuem uma parceria desde agosto de 2013, na qual realizam intercâmbios culturais.

Até o dia 24 de setembro, um dos integrantes do Círculo de Amigos de Boppard, José Eduardo Ely, permanecerá na Alemanha, onde participará de campanhas e entrevistas nos veículos de imprensa com o objetivo de mobilizar a população para a ajuda.

Conforme a presidente do Círculo, Eneida Führ Kuhn, Arroio do Meio enviou um relatório com o objetivo de obter recursos para a reconstrução da cidade. “A partir das notícias, muitos amigos na Alemanha escreveram para nós e queriam saber a dimensão da enchente e quantas pessoas foram afetadas”, conta.

Em uma ação conjunta, foi lançada uma campanha de arrecadação. Foi criada uma conta específica em um banco alemão para as doações, cujo montante será divulgado pelo Círculo de Amigos e será destinado a contribuir com a reconstrução de instalações educacionais e de saúde.

Conforme Eneida, Boppard lançou um vídeo para chamar a atenção das doações e o divulgou nos jornais de Boppard e da região. O prefeito da cidade, Jörg Haseneier, que esteve em Arroio do Meio em 2022, também reforçou a necessidade de impulsionar as arrecadações. A cidade programou uma exibição de cinema para o dia 24 de setembro.

Em novembro, o coordenador do Freundeskreis de Boppard virá para Arroio do Meio, junto com outros sete amigos e amigas de Boppard.

Desde o ocorrido, o vice-cônsul da Alemanha em Porto Alegre, o Subsecretário de Justiça do Estado e o presidente da Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, Rafael Gessinger, visitaram Arroio do Meio no dia 11. Eles estiveram em alguns locais atingidos e enviaram um relatório para obtenção de recursos para a reconstrução.

Acompanhe
nossas
redes sociais