A chuva no início da tarde desta segunda-feira, 18, causou pontos de alagamento em Lajeado. O problema ocorre pelo grande volume de chuva em um curto período de tempo, aliado à tubulação que está entupida com lama e outros entulhos. Reflexos da enchente que dificultam a vazão da água.
Entre os locais que alagaram na tarde de hoje, está a avenida Décio Martins Costa, o “Valão”, e também pontos da Avenida Benjamin Constant, onde a água ocupou toda a calçada e as vagas de estacionamento.
Conforme Vinicius Renner, coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, se tem uma orientação para que motoristas evitem estacionar seus carros nestes pontos com possibilidade de alagamento. A previsão é de chuva nos próximos dias, porém sem grandes volumes para causar bloqueios totais. O que pode acontecer são enxurradas como a do início da tarde de hoje, e causar problemas pontuais.
“Este problema de alagamentos já é comum em alguns pontos de Lajeado. A condição se agravou com os resquícios da enchente. Não tem a previsão de tanta chuva para acumular e causar danos. Mas o ideal é ficar fora dessas áreas que em tese tem possibilidade de alagamento, orientamos nessa direção”, diz Renner.
Assista a vídeo do alagamento
Ver essa foto no Instagram