Hospital de Roca Sales deve retornar atividades em 1º de outubro

ENTREVISTA

Hospital de Roca Sales deve retornar atividades em 1º de outubro

Município estuda possibilidades de construção de uma nova unidade de saúde. Reunião entre prefeitura, estado e União ocorre nesta terça-feira, 19

Por

Hospital de Roca Sales deve retornar atividades em 1º de outubro
Foto: Grupo A Hora
Roca Sales

O Hospital Roque Gonzáles teve seus atendimentos suspensos nos dias 5 e 6 de setembro, por conta da enchente que atingiu o Vale do Taquari. Segundo a Secretária Municipal da Saúde e Assistência Social, Raquel Oestreich, todo atendimento foi remanejado para quatro pontos disponibilizados à população. São eles:

– Igreja Católica, com atendimento das 7h30 às 17h, com entrega de medicamentos;
– Unidade Básica do Loteamento 7 de Setembro. O atendimento é de segunda a segunda, 24h por dia, com farmácia;
– Entrada do Campo do Concórdia, ao lado do CRAS. A força nacional do SUS presta atendimento das 7h30 às 20h para consultas médicas, um atendimento mais básico;
– Hospital de Campanha, ao lado do CRAS, com atendimentos emergenciais 24h/dia, de segunda a segunda.

Durante entrevista à Rádio A Hora, 102.9, Raquel garantiu que os atendimentos do hospital devem ser retomados em outubro. “Nosso hospital tem previsão para reabertura dia 1º/10, com salas de emergência, observação e internação reestruturadas. Vamos fazer uma transição de alguns dias com o Hospital de Campanha e após, ele será desativado”.

Trabalho de recuperação

De acordo com secretária, equipes de pedreiros estão trabalhando com ajuda de voluntários. “Estamos recebendo doações de tudo que é item. Já estamos com a emergência e laboratório equipados. Agora trabalhamos com a reposição de todo o forro e na parte da farmácia para conseguir fazer o funcionamento no dia 1º”.

Doações

“Perdemos tudo, o que temos agora de estrutura é fruto de doações que recebemos do Hospital de Santa Casa, doações do município de Cachoeira, e de vários outros locais”, destacou.

Raquel falou também que precisam de doações em dinheiro para que possam pagar a mão de obra dos pedreiros, além da captação de recursos para pagar o forro e a reforma da farmácia.

Doações através do Pix do hopistal: CNPJ: 95.196.044/0001-45.

Novo Hospital

Ainda durante a entrevista, Raquel falou que estudam a possibilidade de construção de um novo hospital no município em uma área que não ocorram alagamentos. Uma reunião entre representantes do município, estado e União está marcada para esta terça-feira, 19.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais