Com recursos do programa Lição de Casa, obras da Escola Carlos Fett Filho iniciam

Educação

Com recursos do programa Lição de Casa, obras da Escola Carlos Fett Filho iniciam

Investimento de mais de 2 milhões será aplicado na construção de prédio de dois pavimentos

Por

Com recursos do programa Lição de Casa, obras da Escola Carlos Fett Filho iniciam
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Carlos Fett Filho, de Lajeado, que atende a 169 alunos, está em andamento. Com recursos do programa Lição de Casa, o investimento de R$ 2.720.232,73 será aplicado na construção de um prédio de dois pavimentos com quatro salas de aula, sala de professores e de estudos para docentes, biblioteca, sala de ambiente cultural, sanitários (inclusive adaptado) e elevador.

Novo espaço terá área total de aproximadamente 1 mil m², sendo 703,26m² de área construída. “A comunidade escolar recebeu com grande alegria a notícia dessa conquista, é uma luta de anos”, comemora a diretora da instituição, Eloisa Franz. Os trabalhos começaram no início do mês.

Atualmente, os estudantes utilizam a estrutura do CTG Raízes do Sul, vizinho à escola, que possui cozinha, refeitório, sala de aula e banheiros. Antigamente, a escola tinha dois blocos de madeira, conhecidos como “brizoletas”, que acabaram sendo demolidos para substituição. No entanto, só um deles havia sido reconstruído. Nele, foi preciso adequar as dependências – cozinha virou sala de professores, e refeitório foi transformado em sala de aula. “Com a obra, esses espaços vão voltar a ser utilizados para aquilo que foram projetados”, disse Eloisa.

Executado pela Grafite Construtora e fiscalizado pela 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Estrela, projeto tem conclusão prevista para 180 dias.

Lançado em junho, programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e reformulação do ambiente escolar na rede estadual.

Acompanhe
nossas
redes sociais