Cidade irmã de Arroio do Meio na Alemanha, Boppard, anunciou que vai ajudar as famílias atingidas pela última cheia. Até o dia 24 de setembro, um dos integrantes do Círculo de Amigos de Boppard, José Eduardo Ely, permanece na Alemanha onde participa de campanhas, e entrevistas nos veículos de imprensa no objetivo de mobilizar a população por ajuda.
Conforme a presidente do Círculo, Eneida Führ Kuhn, Arroio do Meio encaminhou um relatório com o objetivo de obter recursos para reconstrução da cidade. “A partir das notícias, muitos amigos da Alemanha escreveram para nós e queriam saber a dimensão da cheia e sobre o número de pessoas atingidas”, conta.
Em uma ação conjunta foi lançado uma campanha de arrecadação. Foi criada uma conta específica em um banco alemão para as doações, cujo montante será divulgado pelo círculo de amigos e será destinado para contribuir a reconstrução de instalações educacionais e de saúde.
Boppard lançou vídeo de chamada para doações e divulgou nos jornais da região (imagens abaixo).
Em novembro, o coordenador do Freundeskreis de Boppard virá para Arroio do Meio, junto com outros sete amigos e amigas de Boppard.