Ceat retoma aulas e prepara jogos escolares

ENTREVISTA | A HORA BOM DIA

Ceat retoma aulas e prepara jogos escolares

Conforme o diretor Rodrigo Ulrich, cerca de 600 alunos de 15 a 18 anos estarão em Lajeado para participar da 57ª Onase

Por

Atualizado segunda-feira,
18 de Setembro de 2023 às 09:35

Ceat retoma aulas e prepara jogos escolares
Rodrigo Ulrich,  diretor do Ceat (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após a cheia do Rio Taquari, o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) prepara eventos aos alunos na reta final do ano. Conforme o diretor Rodrigo Ulrich, cerca de 600 estudantes de 15 a 18 anos estarão em Lajeado para participar da 57ª edição dos jogos coletivos — basquete e vôlei — da Rede Sinodal, a Onase.

Durante os dias do evento, uma grande estrutura de recepção e alimentação será montada para atender todas as delegações. A Onase é um evento tradicional da Rede Sinodal. Ocorre desde 1954 em diversas escolas. Esta é a 6ª vez que o Ceat recebe os jogos.

Retorno após enchente

O Ceat de Roca Sales retoma atividades na unidade nesta quinta-feira, 21. Equipes de engenharia reformaram em tempo recorde o ambiente que foi atingido pela enchente do Rio Taquari. “A estrutura já está bastante próxima em relação ao que era”, diz Ulrich.

Na quinta, 14, e sexta-feira, 15, o Coro Juvenil da unidade da região alta participou do Encontro Nacional de Corais da Rede Sinodal, na cidade de Ivoti. Conforme o diretor, a direção foi acertada, pois levou alegria aos alunos. “Os jovens sentiram acolhidos, felizes. Precisamos dar essa volta.”

Uma equipe de psicólogos acompanha o retorno das aulas. Na tarde desta segunda-feira, haverá acolhida aos colaboradores em Roca Sales.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais