Hospedagens abrigam voluntários e atingidos pela cheia a preço de custo

Solidariedade

Hospedagens abrigam voluntários e atingidos pela cheia a preço de custo

Ação está sendo realizada por três pousadas de Vespasiano Corrêa desde a semana passada

Por

Hospedagens abrigam voluntários e atingidos pela cheia a preço de custo
Bombeiros hospedados a preço de custo na Morada da Esperança
Vespasiano Corrêa

Uma campanha organizada pela Pousada JC, Morada da Esperança e Pousada Belvedere oferece diária a preços de custos para voluntários e atingidos pela enchente histórica do Vale do Taquari. Localizados em Vespasiano Corrêa, os empreendimentos cobram de R$ 50 a R$ 80 por pessoa.

A iniciativa surgiu depois que as pousadas foram procuradas por bombeiros de outros estados que vieram auxiliar após a catástrofe

Na Pousada Morada da Esperança, foram abrigados 12 bombeiros. Conforme a proprietária Carmen Fachinetto Ehlers, mais 13 profissionais foram alojados na casa do pai. “A gente sabe que a função deles é ajudar o próximo e somos gratos por isso. Estamos dando todo suporte de que eles precisam”, ressalta.

Proprietário da Pousada Belvedere, Adair Michelon ressalta que a hospedagem abriga cerca de 30 pessoas e está com casa lotada desde o pós-enchente. “Contribuímos dessa forma, estendendo a mão, dando um conforto para as pessoas. Pra nós é gratificante ouvir os elogios, as pessoas dizerem que foram bem tratadas. Não tem preço que pague”, ressalta.

Profissionais instalados nos quartos do Belvedere

Adair destaca que os próprios voluntários foram consultados para definir o preço da hospedagem. Os valores variam de acordo com a quantidade de pessoas que ocupam os quartos. O desconto ultrapassa 50% do valor cobrado normalmente.

Acompanhe
nossas
redes sociais