Venâncio Aires encaminha processo para reconstruir áreas atingidas

CHEIA NO VALE

Venâncio Aires encaminha processo para reconstruir áreas atingidas

Procedimento busca assistêcia à Vila Mariante, distrito mais atingido no município

Por

Venâncio Aires encaminha processo para reconstruir áreas atingidas
Foto: divulgação
Venâncio Aires

Prefeitura de Venâncio Aires finaliza levantamento de áreas públicas atingidas pela enchente, feito pela equipe de engenharia e arquitetura da administração municipal e Defesa Civil Nacional. Processo busca a reconstrução de Vila Mariante, distrito mais atingido no município.

Medida contempla o terceiro e último eixo de orientação da Defesa Civil Nacional, para liberação de estrutura e recursos. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, essa etapa é mais demorada, tendo em vista que os espaços públicos dependem de análise do Governo Federal.

“Construímos um plano de trabalho com a Defesa Civil Nacional e finalizamos os levantamentos para a reestruturação dos espaços públicos. Este processo é mais demorado até a liberação dos recursos. Outros dois eixos, que contemplam assistência às famílias, estão aprovados.”

Ainda de acordo com a secretária, a administração municipal encaminhou, nesta sexta-feira, 15, liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas de Vila Mariante e Estância Nova. A partir da próxima terça-feira, 19, os cidadãos poderão buscar o benefício.

Acompanhe
nossas
redes sociais