“Vai diminuir muito o número de desaparecidos”, informa o delegado Silvio Kist Huppes. Em entrevista conjunta no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, com a delegada regional Shana Luft Hartz, detalham força-tarefa para montar uma lista mais fidedigna de desaparecidos. “Tínhamos dados dispersos, de diversos órgãos”, explica.
Desde sábado de manhã, 9, reforço com 30 policiais civis trabalha na relação, nos sete municípios mais atingidos: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Roca Sales, Encantado e Muçum.
“Os dados estão sendo consolidados. Temos informações precisas. Várias pessoas apareceram.” A lista será divulgada ainda nesta manhã de terça-feira, 12. Além dos desaparecidos na região, haverá divisão por município. Nomes não constarão.
Huppes reitera que o trabalho está em andamento. Com a divulgação, os dados devem ficar mais completos. “Pedimos que as pessoas que conheçam os nomes entrem em contato com a Polícia Civil.”
Shana ressaltou a mobilização da Polícia Civil no auxílio às pessoas atingidas. Delegacias de Arroio do Meio e Roca Sales estão com delegacias móveis, pois prédios foram atingidos. As cinco delegacias de Lajeado atendem na Draco.
Assista ao programa na íntegra