“Dias cansativos, exaustivos, de muito trabalho e a cada dia que passa, uma melhor organização”. Esse é o desabafo do prefeito Jonas Calvi durante entrevista à Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 12.
Calvi falou que o município tenta se reerguer após tragédia e que a situação é muito complexa. “Estamos vivendo uma situação que jamais imaginamos. É momento de ajudar as pessoas, todos estão querendo ajudar, temos muitos voluntários na região. Precisamos muito da ajuda de todos”.
Ainda segundo informações do prefeito, em todo o município, 45% das empresas foram atingidas, dessas, 43% geram retorno para o município. O prejuízo chega a quase meio bilhão.
O prefeito pede para que as pessoas que se organizem para levar doações ao município, façam um contato prévio para saber as maiores necessidades. “Quando direcionarem doações, liguem antes para saber onde levar para que possamos ter um certo controle do que chega e sai, e essas doações cheguem até os necessitados”.
Outro pedido do gestor municipal é que as pessoas permaneçam em seus abrigos como medida de precaução. “Não sabemos se vem mais chuva e com qual intensidade. Os municípios vão precisar reestruturar o plano diretor, plano de mobilidade. Estamos com um plano habitacional no município, mas a área planejada para a construção dessas casas foi tomada pela enchente, então, vamos reestudar, reavaliar esse projeto”, finaliza.
Assista a entrevista na íntegra