Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 11, uma semana após a enchente que devastou o Vale do Taquari, o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, afirma que pacote de medidas, além do já anunciado, será implementado nos próximos dias.
“A gente sabe que os recursos ainda são insuficientes”, comenta ao falar sobre as principais reivindicações de prefeitos, como reconstrução de escolas, pontes e a disponibilização de aluguel social para quem perdeu casa.
“Estamos no trabalho, num processo. Tivemos uma reunião ontem com entidades empresariais. Virá um pacote para além do que foi anunciado, de suspensão ou adiamento dos impostos. A questão da reconstrução das casas é um processo longo. Ainda haverá outras ações”, garante.
Segundo Maneco, o Ministério da Defesa disse neste domingo, 11, que há possibilidade de, pelas forças armadas, reconstruir pontes de até 60m. “É um trabalho que vamos fazer agora. Vou agendar uma reunião com o ministro Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Welington Dias, para tratar sobre o aluguel social até que as casas sejam construídas. Não é o primeiro anúncio reitera.”
Assista a entrevista na íntegra