Brigada Militar detalha como será o trabalho no Vale

CHEIAS NO VALE

Brigada Militar detalha como será o trabalho no Vale

Roca Sales e Muçum necessitam de voluntários para o trabalho braçal de limpeza. Doações podem ser feitas nos postos da Brigada Militar e pedágio

Por

Brigada Militar detalha como será o trabalho no Vale
Vale do Taquari

Voluntários dispostos a ajudar na limpeza das cidades devem se dirigir a Prefeitura de Encantado. As pessoas serão distribuídas conforme a necessidade dos municípios. O trabalho será feito pela Brigada Militar e governo municipal.

Em Roca Sales será instalada uma base de Comando e Controle Integrado da Brigada Militar que também tem o objetivo de auxiliar na distribuição de tarefas. O Comando Ambiental da Brigada será sediado lá, em busca de reestruturar o município. Uma das principais tarefes é restabelecer a pleno o Hospital, que será transferido para Paróquia do centro da cidade.

Em Muçum, o primeiro trabalho será de retirada de lixos e limpeza da cidade. Devem trabalhar com isso o Exercito, BM e voluntários.

Sobre as doações

A necessidade de hoje, 7, é de material de limpeza e higiene íntima, assim como roupa íntima. “Essas doações devem ir até os quarteis da brigada em outros municípios. Se vocês vierem para os municípios, criarão novos congestionamento”, reforça Coronel Douglas da Rosa Soares. O pedágio da ERS 130 também recebe as doações.

“Só vem quem realmente pode ajudar”

Prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, reforça que esse é um momento de organização. “Agora recebemos o esforço do exército que teve que se deslocar de extremos do Brasil. Estamos com o efetivo completo, máquinas, caminhões, todos focado em Roca e Muçum nesse primeiro momento”, afirma.

Michelon também reforça que é necessário evitar a circulação daqueles que não vão trabalhar nas cidades. “Só vem quem realmente pode ajudar. Turistar não vai ajudar em nada”.

Acompanhe
nossas
redes sociais