O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 6, um vídeo em que atualizou a situação de Vila Mariante, atingida pela enchente do Rio Taquari. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Rota de Santa Maria, Defesa Civil com apoio de 2 helicópteros trabalham intensamente no resgate das famílias que estão ilhadas em toda a região.
Segundo Jarbas, cerca de 700 famílias atingidas e mais de 150 ainda aguardam resgate. Em algumas áreas os barcos conseguem chegar, outras não e, para isso, o suporte dos helicópteros. “Temos ciência de todos os pedidos e nós vamos atender todos e podem ter certeza que estamos trabalhando sem parar para salvar vidas”, destacou.
Das pessoas já resgatadas, duas foram removidas para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires por hipotermia e os demais acolhidos e encaminhados para abrigo no ginásio de Linha Mangueirão ou, então, para suas famílias.
“Vamos nos manter aqui durante o dia inteiro nos próximos dias trabalhando para resgatar vidas e, depois pensar na recuperação dessas comunidades atingidas pela maior enchente da história de Vila Mariante”, finaliza.