Mais de 150 pessoas aguardam resgate em Venâncio Aires

CHEIA

Mais de 150 pessoas aguardam resgate em Venâncio Aires

Segundo Jarbas da Rosa, cerca de 700 famílias foram afetadas. Dois helicópteros trabalham intensamente no resgate das famílias que estão ilhadas em toda a região

Por

Mais de 150 pessoas aguardam resgate em Venâncio Aires
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 6, um vídeo em que atualizou a situação de Vila Mariante, atingida pela enchente do Rio Taquari. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Rota de Santa Maria, Defesa Civil com apoio de 2 helicópteros trabalham intensamente no resgate das famílias que estão ilhadas em toda a região.

Segundo Jarbas, cerca de 700 famílias atingidas e mais de 150 ainda aguardam resgate. Em algumas áreas os barcos conseguem chegar, outras não e, para isso, o suporte dos helicópteros. “Temos ciência de todos os pedidos e nós vamos atender todos e podem ter certeza que estamos trabalhando sem parar para salvar vidas”, destacou.

Das pessoas já resgatadas, duas foram removidas para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires por hipotermia e os demais acolhidos e encaminhados para abrigo no ginásio de Linha Mangueirão ou, então, para suas famílias.

CONFIRA PRONUNCIAMENTO AQUI

“Vamos nos manter aqui durante o dia inteiro nos próximos dias trabalhando para resgatar vidas e, depois pensar na recuperação dessas comunidades atingidas pela maior enchente da história de Vila Mariante”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais