Sem luz desde às 22h de ontem, moradores de Roca Sales seguem na tentativa de contato com autoridades e pedidos de mais helicópteros e barcos para o resgate. Assessora de imprensa do município, Joice Freisleben estabeleceu contato com o Grupo A Hora e afirmou que a maioria dos moradores está incomunicável, sem sinal de celular ou bateria.
Localizada em uma das únicas áreas não atingidas, entre o bairro Por do Sol, 21 de Abril e Dois Lajeados, pontua que o último contato com o coordenador da defesa civil ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, quando os helicópteros chegaram para o início do resgate. “O foco é na região central, onde o número de pessoas ilhadas ou até mesmo presas nos sótãos de casa é alarmante. A cidade está abaixo d’água”.
A súplica principal é o pedido de mais barcos. Joice detalha que o atendimento não dá conta de socorrer tantas pessoas, nem realizá-lo com a agilidade necessária para a situação atual. Atualmente, dez pacientes ilhados no Hospital Roque Gonzales aguardam o auxílio de barcos, único meio de saída, para serem transferidos para Estrela. O hospital está com o primeiro andar abaixo d’água.