O Hospital Estrela aguarda pacientes de Roca Sales que serão levados por helicóptero. Conforme o gerente administrativo da instituição, Johnny Locatelli, diz que ainda são aguardados detalhes sobre o número de pessoas.
Em um primeiro momento, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, falou em 12 pacientes. De acordo com Locatelli, a gestão do hospital aguarda detalhes sobre essa transferência. “Estamos oferecendo retaguarda e apoio às autoridades locais. Estamos aguardando mais informações.”
De acordo com ele, tratam-se de pacientes que estavam internados no hospital de Roca Sales e sofrem de diversas enfermidades, sendo muitos deles crônicos e acamados. Como o hospital está sendo inundado, o que causou condições precárias para os cuidados.
“Entendemos a gravidade da situação e estamos prontos para prestar toda a assistência necessária aos pacientes e suas famílias”, afirma Locatelli. À medida que as operações de resgate e a avaliação da situação continuam, as autoridades locais e de saúde estão trabalhando em conjunto para garantir que os pacientes recebam o cuidado e a atenção necessários.
Informações dão conta que o nível do Rio Taquari começa a se estabilizar. Ainda assim, há muitos relatos de pessoas isoladas, de famílias que aguardam resgate sobre telhados. Na parte alta, cidades de Muçum, Encantado, Roca Sales e parte do Arroio do Meio estão sem energia elétrica. Também há problemas nas redes de comunicação, tanto da telefonia quanto da internet.
Leia também:
Operação de socorro por helicópteros leva 12 pacientes de Roca Sales para Estrela