Governador e Força Aérea se deslocam para o Vale

ENCHENTE

Governador e Força Aérea se deslocam para o Vale

Helicóptero da FAB chegou ao Parque do Imigrante nesta tarde, com seis integrantes. Governador já deixou a capital rumo a Lajeado

Por

Governador e Força Aérea se deslocam para o Vale
Em Lajeado, Força Aérea trabalha para o resgate das vítimas em grupo (Foto: Henrique Pedersini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Parque do Imigrante, em Lajeado, por volta das 14h30 desta terça-feira, 5. A equipe de seis militares inicia o reconhecimento das principais demandas e estratégias de resgate.

O governador Eduardo Leite também está em deslocamento para o Vale do Taquari e já deixou Porto Alegre. No início da tarde, Leite também encaminhou um áudio com atualizações sobre as missões de resgate, incluindo uma morte em meio ao processo.

Uma senhora, moradora do bairro Carneiros, em Lajeado, faleceu durante um resgate aéreo. Enquanto o militar prestava socorro, o cabo que ligava os dois à aeronave se rompeu. O socorrista e a senhora caíram na água e ela veio a óbito. O policial foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Conforme Leite, agora, o foco das equipes de segurança é o Vale do Taquari. “As regiões norte e serrana do Estado tiveram toda a assistência para fazer resgates e atendimento às pessoas que foram atingidas. Agora, o quadro parece mais estável e toda a atenção está voltada ao Vale do Taquari. Este é o momento de proteger as vidas, de cuidar das pessoas”.

Ainda durante o pronunciamento, Leite destacou que esteve em contato com o Governo Federal e também com o comandante da Marinha e da Aeronáutica. A Força Aérea foi acionada para disponibilizar aeronaves e ajudar nos resgates.

Acompanhe
nossas
redes sociais