Encontro deve reunir 120 motorhomes na Terra do Cristo

ENCANTADO

Encontro deve reunir 120 motorhomes na Terra do Cristo

Cerca de 250 pessoas de todo Brasil são esperadas no parque

Por

Encontro deve reunir 120 motorhomes na Terra do Cristo
Amigos há mais de 30 anos, José Claudio Buzatta, 66, e Mauro Brunetto, 59, compartilham da paixão por motorhomes (Foto: Matheus Giovanella Laste)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município sedia o 5º Encontro do Rancho Móvel, o primeiro encontro de motorhomes na Terra do Cristo Protetor. São esperados cerca de 120 veículos, com famílias de todo o Brasil, que ficarão estacionados no Parque João Batista Marchese. A programação iniciou ontem, 31, com o credenciamento. Hoje, 1, os visitantes conhecerão os atrativos de Encantado, visitarão o monumento religioso e será servido um costelão. No sábado farão o passeio do Trem dos Vales (por adesão) e a noite, na comunidade Jacarezinho, serão recepcionados com uma mini Suinofest.

O presidente do grupo Rancho Móvel, Edson Miranda Távora, explica que a associação tem 25 anos e a maioria dos participantes são sócios da entidade sem fins lucrativos. “Calculamos que teremos em torno de 250 pessoas aqui no parque. Temos um calendário anual com oito encontros por ano, sempre a partir de março”, diz. Ainda em 2023 terá mais dois, o próximo em Torres, e depois em Canela.

Casal Nelson Luis Fiori, 60, e Carmen Fiori, 58, são de Novo Hamburgo e estão ansiosos para a conhecer a região (Foto: Matheus Giovanella Laste)

Vida na estrada

O casal Nelson Luis Fiori, 60, e Carmen Fiori, 58, são de Novo Hamburgo, e se aposentaram durante a pandemia, época em que decidiram realizar um sonho antigo. “Faz um ano e meio que estamos conciliando essa vida na estrada com a nossa rotina habitual. E tem sido muito bacana, é uma vida diferente, depois de tanto trabalhar, conseguimos descansar, conhecer muitos lugares e pessoas”, salienta Fiori. O casal não conhecia Encantado, e estão ansiosos para visitar o Cristo Protetor e outros pontos turísticos. “Essa é a melhor parte da vida na estrada, sempre há uma novidade, novas histórias para contar e amigos para fazer. Vai ser um fim de semana inesquecível”, diz Fiori.

O contador lajeadense José Claudio Buzatta, 66, possui seu motorhome há 12 anos e o utiliza para diversas finalidades. “No verão vamos até a praia, nos campos à beira-mar, e durante o ano frequentamos muitos rodeios. E agora aproveitamos esses encontros do nosso grupo Rancho Móvel, para compartilhar a experiência e vivência, afinal a vida não é só trabalho”, enfatiza. Sua opinião é compartilhada pelo seu amigo de longa data, Mauro Brunetto, 59, também de Lajeado e proprietário da Brunetto Transportes. “É um momento de aproveitar, mesmo para nós que já conhecemos a região, esses encontros proporcionam vários momentos especiais”, complementa Brunetto.

Acompanhe
nossas
redes sociais