Após 24 anos, Hotel Imperatriz de Lajeado muda a gestão

Negócios

Após 24 anos, Hotel Imperatriz de Lajeado muda a gestão

Com 118 acomodações, prédio segue de propriedade da família Bergesch. A expectativa é ampliar a média de ocupação para mais de 50% durante o ano

Por

Atualizado sexta-feira,
01 de Setembro de 2023 às 13:40

Após 24 anos, Hotel Imperatriz de Lajeado muda a gestão
Localizado no bairro Florestal, Hotel Imperatriz completa 24 anos desde a fundação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No dia em que completa 24 anos de fundação, o Hotel Imperatriz passa a ser administrado pela rede Tri Hotel. A mudança ocorre para que a família Bergesch, dona da propriedade, possa se dedicar exclusivamente à Privilège Engenharia e Construções. A expectativa é aumentar a média de ocupação anual do hotel, que hoje é de 50%.

Os diretores do Hotel Imperatriz, Fernando Bergesch e Elmo Bergesch, contam que a negociação começou há cerca de cinco meses. “Esse processo iniciou com uma pesquisa que eu conduzi, explorando várias opções. Já tínhamos a convicção de que precisávamos passar a administração adiante devido às nossas responsabilidades na construção civil. Assim, chegamos ao nome da Tri”, relata Fernando.

“Estamos muito satisfeitos e felizes. Não significa que estamos abrindo mão completamente, continuaremos monitorando”, ressalta Elmo. Um valor destinado à manutenção do prédio, que continua sendo de propriedade da família Bergesch, está incluído no contrato, que tem longa duração e renovação automática.

Os contratos com os fornecedores atuais do estabelecimento serão mantidos até 31 de agosto. Segundo Fernando, o Imperatriz conta com cerca de 20 funcionários. “Contamos com uma equipe muito competente, com experiência em hotelaria”, destaca. Com o início da parceria, novas entrevistas serão realizadas e os funcionários selecionados passarão pelo processo de recontratação.

Sobre o Tri em Lajeado

No ano passado, o Tri Hotel assumiu as operações do antigo Aspen Executive, na época gerido pela rede Ohtel. “O que nos motivou a ter mais um negócio em Lajeado, em primeiro lugar, foi a nossa estratégia. Em cidades economicamente fortes, buscamos ter mais de uma unidade”, explica o proprietário e fundador da rede, Rodrigo Prockt.

“A nossa expectativa é manter um alto desempenho e uma ocupação elevada. O Hotel Imperatriz possui diferentes tipos de quartos, o que favorece bastante a manutenção de um bom desempenho”, comenta. Ao todo, estão disponíveis 118 apartamentos.

Outro motivo para ter mais um hotel na cidade foi o acolhimento. “O empresariado local me recebeu pessoalmente. As pessoas foram muito acolhedoras, e é isso que valorizamos na hotelaria. Todos desejam permanecer onde são bem recebidos”. As reservas já agendadas no Hotel Imperatriz serão mantidas no Tri Hotel.

Acompanhe
nossas
redes sociais