O que é a V13 Adventure Clothes?
A V13 Adventure Clothes é uma marca de roupas e acessórios com foco na comercialização de produtos com apelo sustentável, que hoje são nosso principal diferencial.
Como surgiu a ideia do projeto e a relação com o Viaduto 13?
O projeto surgiu no anseio em buscar por um negócio próprio, de uma ideia momentânea ao perceber que não havia nada voltado ao Viaduto 13 nesse sentido. E que essa seria uma excelente oportunidade de desenvolver algo alusivo ao V13. Da ideia vieram os projetos de logomarca e produtos que fomos desenvolvendo e buscando por fornecedores e parceiros para a produção. Tudo isso começou no final de janeiro de 2022 e seguimos hoje com o incremento da nossa grade de produtos e sempre na busca de melhorar em termos de qualidade e diversidade de produtos.
Logisticamente, como funciona esse projeto?
Hoje, temos nossas vendas físicas sendo feitas apenas aos finais de semana no Viaduto 13 junto ao Camping Paraíso Tropical, nosso parceiro desde que foram finalizados os passeios do Trem dos Vales de 2022, que foi onde começaram as vendas em um espaço físico. Atualmente estamos novamente comercializando nossos produtos na Estação Ferroviária de Muçum e também seguimos no Viaduto 13, sem contar o nosso site em atividade nas vendas on-line. Nossos produtos são manufaturados por empresas terceirizadas.
Quais são os maiores desafios de se ter esse empreendimento?
Os maiores desafios que enfrentamos atualmente são as possibilidades de se manter no mercado de forma saudável e sustentável economicamente, tendo em vista à instabilidade de preços e do mercado como um todo.
Algum momento marcante que tenha ocorrido por meio da sua marca?
Um momento que me marcou através da marca foi no dia do Seminário Estadual do Turismo que ocorreu em Vespasiano Corrêa em 2022, onde fomos convidados a expor nossos produtos no estande da secretaria estadual do turismo na Expointer.
Percebe um aumento na procura com esses passeios turísticos? Pensa em expandir seu negócio no futuro?
De modo geral a um aumento no fluxo de visitantes ao Viaduto 13 em razão dos passeios turísticos, mas nada tão significativo. Sim, temos planos de expansão do negócio futuramente, tanto em lojas físicas como no mercado digital.