“Programa leva energia trifásica e esperança ao produtor rural”, diz presidente da Certel

ENTREVISTA

“Programa leva energia trifásica e esperança ao produtor rural”, diz presidente da Certel

Diretor do FGTAS, José Scorsatto, e Erineo Hennemann participam do Frente e Verso, direto da Casa dos Vales, na Expointer

Por

“Programa leva energia trifásica e esperança ao produtor rural”, diz presidente da Certel
José Scorsatto, firetor do FGTAS, e Erineo Hennemann, presidente da Certel (Foto: Mateus Rois)

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, direto da Casa dos Vales na Expointer conversou, de forma conjunta, com o diretor do FGTAS, José Scorsatto, e o presidente da Certel e da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs), Erineo Hennemann, direto da Casa dos Vales, na Expoiner.

Hennemann destacou que o programa Nova etapa do programa Energia Forte no Campo contará com recursos do Estado, em um total de até R$ 31,3 milhões, disponibilizados às 15 cooperativas de eletrificação rural. A inciativa conta com linha de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). As condições serão de até 24 meses de carência e 120 meses para amortização.

O presidente da Certel participou do evento de lançamento durante a Expointer. Ele diz que estado apresenta boa qualidade e produtividade energética, além de preço justo. “Esse programa nos dá oportunidade para levar além da energia trifásica, um pouco de esperança para o produtor rural.”

Já Scorsatto enalteceu a venda de mais de 10 mil peças na feira de artesanato até o momento. A 40ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), é a maior do setor no estado. O evento promovido pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) contará com 118 estandes.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais