Jaque Weber passa a representar o Praia Clube, de Minas Gerais

De casa nova

Jaque Weber passa a representar o Praia Clube, de Minas Gerais

Praia Clube, em Uberlândia, é um dos principais polos esportivos do Brasil e conta com 55 mil sócios

Jaque Weber passa a representar o Praia Clube, de Minas Gerais
Foto: Rômulo Cruz/Fila

A atleta Jaqueline Weber anuncia importante mudança na busca pelo sonho olímpico. Desde semana passada ela representa uma nova equipe, o Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais.

Nascida em Teutônia, Jaque é erradicada em Santa Cruz do Sul desde 2013. Na época, foi convidada pelo então treinador da Unisc, Jorge Peçanha, para representar a universidade. Em 2015, o projeto chegou ao fim, e a atleta passou a representar a equipe Associação Medalha de Ouro – AMO, idealizada pelo atual treinador e noivo, Fabiano Peçanha. De lá pra cá, Jaque e AMO construíram uma história sólida. Conquistando oito medalhas no Troféu Brasil, mais de dez convocações para Seleção Brasileira e inúmeras medalhas a nível internacional.

“A AMO está em meu coração. Eu tive várias propostas durante esse período, mas nenhuma que fosse realmente suficiente para sair, mesmo que eu tenha representado o projeto de maneira voluntária”, destaca.

Porém, com a ascensão da carreira, os custos para obtenção de grandes resultados mudaram, e também a visibilidade da atleta em relação a grandes clubes do Brasil. “O grande diferencial para que eu aceitasse a proposta do Praia, foi poder manter toda estrutura que montei até aqui. Ou seja, continuarei morando em Santa Cruz, sendo treinada pelo Fabiano, bem como toda minha equipe multidisciplinar e mantendo meus patrocinadores pessoais. O Praia veio pra somar. Será um suporte a mais neste projeto olímpico”, explica.

Jaque destaca ainda a estrutura do novo clube. “Terei o suporte dos profissionais da equipe em competições nacionais e internacionais. Fazer parte de um clube que tem 88 anos de história e mais de 55 mil sócios, também me desafia a buscar resultados ainda mais expressivos. Serei colega de equipe de atletas referências mundiais, como o campeão mundial indoor do arremesso de peso, Darlan Romani.”

Mesmo representando outra equipe na pista, Jaque destaca que ainda se manterá envolvida com o projeto Escolinha AMO Atletismo, o qual ela coordena em conjunto com Fabiano. “Minha ligação segue. Um dia voltarei a competir pela equipe e acredito que meu pós carreira será muito focado em tornar esse projeto cada vez maior”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais