Sindilat abre 40 vagas em futura escola laticinista de Estrela

ESTEIO

Sindilat abre 40 vagas em futura escola laticinista de Estrela

Anúncio foi feito na Expointer. Estrutura acadêmica será pioneira no estado, e está em análise pelo Conselho Estadual da Educação

Por

Atualizado terça-feira,
29 de Agosto de 2023 às 15:25

Sindilat abre 40 vagas em futura escola laticinista de Estrela
Foto: Arquivo A Hora

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) confirmou em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 29, durante a 46ª Expointer, a oferta de 40 vagas na 1ª Escola Técnica Laticinista gaúcha, localizada em Estrela. A proposta faz parte do processo de implantação da instituição.

A iniciativa é voltada para profissionais das indústrias e agroindústrias e contará com 12 horas/aula, divididas entre presenciais e on-line. A formação será oferecida pela Univates, instituição parceira do sindicato e da prefeitura de Estrela, no Vale do Taquari, mentora da iniciativa da Escola Técnica Laticinista.

A criação da escola é apoiada por entidades e instituições que devem subscrever, até o fim da 46ª Expointer, um protocolo para pactuar o interesse na formação. Atualmente, a estrutura acadêmica está em análise pelo Conselho Estadual da Educação, devendo vencer as etapas burocráticas até o fim deste ano.

No horizonte futuro, por meio de cursos de nível técnico, deverá, além de incentivar a formação de mão de obra qualificada para as indústrias, promover a implantação de novas modalidades industriais, a criação de negócios derivados do leite e a formatação de novas concepções de negócios digitais, como startups.

Acompanhe
nossas
redes sociais