Empresários do ramo de gastronomia do Vale do Taquari desenvolveram um grupo para debate e desenvolvimento do setor em âmbito regional. A proposta é encontrar soluções conjuntas em relação a mão de obra, atendimento a eventos, além de atrair público para os empreendimentos da região. São 38 estabelecimentos que integram o polo gastronômico atualmente.
Em entrevista ao programa “Conexão Regional” do Grupo A Hora, a presidente do Comtur, empresária e líder do polo gastronômico do Vale do Taquari, Christiana Garcia, enfatizou o potencial da região a partir dos atrativos turísticos como o Cristo Protetor, locais em meio a natureza, o Rio Taquari, entre outros. “O Vale é rico em gastronomia, precisamos é saber vendê-lo”, alerta.
Uma das primeiras experiência do polo regional será um happy hour para os prefeitos do Vale do Taquari durante a Expointer, na próxima semana.
Christiana reitera que empreendedores da região podem ingressar no grupo criado para alavancar o setor. Interessados devem procurar o Comtur e a Associação de Municípios Turísticos do Vale do Taquari (Amturvales).
Confira a entrevista