Alaf enfrenta o vice-líder Atlântico

Gauchão de Futsal

Alaf enfrenta o vice-líder Atlântico

Equipe de Lajeado precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento

Por

Alaf enfrenta o vice-líder Atlântico
Alaf entra na rodada ocupando a 16ª colocação, primeira à frente da zona de rebaixamento (Foto: Luis Felipe Amorin)

Restam cinco rodadas na fase classificatória do Gauchão de Futsal e a Alaf precisa pontuar para afastar a chance de rebaixamento. Neste sábado, a equipe tem um difícil duelo fora de casa. Em Erechim, enfrenta o vice-líder Atlântico, às 19h. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.

A equipe de Lajeado entra na 13ª rodada ocupando a 16ª colocação, a primeira à frente da zona de rebaixamento. Com 9 pontos, tem um a mais do que o penúltimo colocado, Afucs. Na briga contra a degola ainda estão AMF e Guarany de Espumoso, também com 9 pontos. O lanterna e virtualmente rebaixado é a AVF, com apenas um ponto.

Além do Atlântico, a Alaf ainda tem pela frente Assoeva (casa), Passo Fundo (fora), Guarani (casa) e Lagoa (fora). Em uma disputa tão apertada, qualquer ponto é precioso. O Gauchão classifica 16 equipes ao mata-mata e rebaixa os dois últimos colocados.

O técnico Leandro Luciano tem duas baixas para a partida deste sábado. O goleiro Bazílio segue fora por lesão, enquanto que o pivô Ranther se despediu da equipe e não faz mais parte do elenco.

Do outro lado da quadra, o Atlântico vive bom momento. A equipe assumiu a vice-liderança da competição, com 28 pontos, e só está atrás da ACBF. O time de Erechim é dono da melhor defesa do Gauchão, com apenas 18 gols sofridos.

Transmissão

A Rádio A Hora anuncia transmissão da partida direto de Erechim. O Concentração inicia às 18h30min, e a Jornada Esportiva às 18h45min na 102.9.

Acompanhe
nossas
redes sociais