Ação busca combater o abuso

SOLIDARIEDADE

Ação busca combater o abuso

Iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas sinaleiras de Lajeado faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio”, com o objetivo de orientar pessoas e facilitar a procura por ajuda

Ação busca combater o abuso
(Foto: Bibiana Faleiro)

Um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia se reuniu, na manhã deste sábado, 26, pelas sinaleiras de Lajeado, em especial no bairro São Cristóvão, em uma ação de conscientização e solidariedade a quem sofre algum tipo de abuso. A iniciativa faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio”, que também terá programação especial no dia 7 de setembro. 

De acordo com uma das participantes da ação, Sandra Regina Vaz, a atividade é feita em todas as comunidades da América Latina, uma vez por ano, sempre no último sábado de agosto. “Nosso objetivo é alertar a comunidade, com a distribuição de materiais relativos a esse assunto”.

Uma das organizadoras da ação, a empresária Maristela Etgeton diz que a ideia é coibir qualquer tipo de abuso. “Muitas pessoas não têm essa oportunidade de abrir os olhos e ver que precisa de ajuda. É uma gotinha no oceano, mas que vai fazer a diferença lá na frente”, destaca.  

Programação especial
Uma carreata em prol do fim da violência também ocorre no feriado de 7 de setembro. A partida será da Rodoviária de Estrela, com um percurso que se estende até o Parque Princesa do Vale, em Estrela. A programação, denominada “Quebrando o Silêncio”, é organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A organização também solicita aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

No Parque Princesa do Vale, haverá uma programação com brinquedos infláveis para as crianças, uma feira de saúde, grupos musicais e corais. A carreata ocorre anualmente e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a violência física, psicológica, sexual e mental. Também são abordados o combate ao bullying e aos maus-tratos na maternidade. O projeto tem o apoio da Corrente do Bem, ligado à Britagem Cascalheira.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais