O trio encantadense que está a caminho do Vaticano com o fragmento da mão direita do Cristo Protetor para ser abençoado pelo Papa Francisco cumpre as primeiras agendas na Europa. Na terça-feira, 22, o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo, Robinson Gonzatti, a coordenadora das visitas ao monumento, Vanessa Goldoni, e o padre Genoir Pietta chegaram à cidade portuguesa de Amora, distante cerca de 20 quilômetros da capital Lisboa. Eles foram acolhidos pela equipe do Seminário Scalabrini. No mesmo dia, foram à cidade de Almada conhecer o Santuário Nacional de Cristo Rei.
Na quarta-feira, 23, a comitiva, acompanhada do padre Geraldo Finatto (gaúcho de Rondinha e pároco da igreja de Amora), seguiu até Fátima para visitar o Santuário de Nossa Senhora, onde participaram de duas missas, uma delas celebrada pelo padre Genoir na Capela das Aparições. “Foi um dia de muita reflexão e de muita emoção. O Santuário de Fátima tem uma energia indescritível. Só estando lá e ver a fé das pessoas, gente se ajoelhando no sol quente, fazendo um trajeto enorme de joelhos, pessoas emocionadas, muitas pessoas pedindo graças. Isso nos trouxe uma reflexão muito grande, porque a gente já vive alguma coisa parecida no Cristo Protetor”, relatou Vanessa.
Ontem, eles visitaram a Catedral de Lisboa e nesta sexta-feira, 25, viajam a Milão, na Itália. A audiência com o Papa Francisco está marcada para as 9h da próxima quarta-feira, 30.