Lajeadense faz confronto direto pelo G4

DIVISÃO DE ACESSO

Lajeadense faz confronto direto pelo G4

Vitória na Boca do Lobo recoloca o Alviazul na zona de classificação do Grupo B. Se perder para o Pelotas, Dense pode ficar a quatro pontos de distância do quarto colocado

Por

Lajeadense faz confronto direto pelo G4
Foto: Rodrigo Vedoy
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vindo de duas derrotas para o Santa Cruz e fora da zona de classificação pela primeira vez neste Gauchão Série A2, o Lajeadense tem uma importante partida fora de casa neste sábado contra o Pelotas. Adversários diretos, o confronto pode recolocar o Dense no G4 ou afastá-lo de vez dos primeiros colocados. O jogo ocorre às 15h, no Estádio Boca do Lobo, com transmissão da Rádio A Hora.

A 9ª rodada começa com o Santa Cruz isolado na liderança, com 16 pontos. O segundo colocado é o Guarany de Bagé, com 15. Na frente do Lajeadense ainda estão Inter-SM (13) e Pelotas (12). O Alviazul aparece na quinta colocação, com 11. Se vencer, volta ao G4 da competição. Empate faz o Dense ainda manter um ponto de distância para o Pelotas, mas o São Gabriel, sexto com 9, pode superá-lo na tabela. Se perder, na pior das hipóteses, o Lajeadense fica a quatro pontos de distância da zona de classificação.

Uma das equipes mais indisciplinadas da competição, o Lajeadense sofre novamente com ausências para o confronto. São quatro jogadores indisponíveis: O goleiro reserva Cainã e os atacantes Alexandre, Lagoa e Maycon Bamberg. Além deles, o técnico Serginho Almeida recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá comandar a equipe. Assim, Alexandre Bindé será o comandante na casamata. O esquema também pode ser mudado, do 4-3-3 para o 4-4-2.

O provável time do Lajeadense para o confronto tem: Igor; Camargo, Pedro, Clemente e Alan Bald; Sampson, Júlio César e Marquinhos; Ramon, Patrickão (Edson) e Gian Luca (Douglas).

Pelotas embalado

Adversário da rodada, o Pelotas superou um início instável e cresceu nas últimas rodadas com duas vitórias sobre o Guarani. O time anunciou três reforços na semana passada: Escobar, Elias e Vitor Jr. Este último ex-atleta do Internacional. Ainda, tem o atacante Walter à disposição. A provável escalação tem: Jacsson; Leo, Heverton, Monges (Rogerio) e Xaro; Escobar, Cristian e Germano (Vitor Jr); Luan Henrique (Tony Jr), Roger Bastos e Roberio.

Na primeira partida entre as equipes, em Lajeado, a vitória foi do Dense, com gol de Alan Bald. O confronto foi marcado pelas três penalidades perdias, duas delas do Pelotas.

Transmissão da Rádio A Hora

A Rádio A Hora transmite o confronto ao vivo na 102.9. O Concentração inicia às 14h e a Jornada Esportiva às 14h45min. Após o confronto, a análise, entrevistas e panorama da rodada seguem no Prorrogação.

Acompanhe
nossas
redes sociais