Lajeado planta 50 mudas de árvores frutíferas no São Bento

"MAIS VERDE"

Lajeado planta 50 mudas de árvores frutíferas no São Bento

Atividade faz parte da implantação de Pomares Urbanos em áreas públicas do município

Por

Lajeado planta 50 mudas de árvores frutíferas no São Bento
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), realizou o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas em uma área verde localizada no bairro São Bento. As mudas foram plantadas próximas a rua Décio Martins de Azevedo, em frente ao número 916.

A atividade faz parte da implantação de Pomares Urbanos em áreas públicas do município, e integra o programa Lajeado Mais Verde. O plantio foi realizado em maio e contemplou 15 mudas de bergamoteiras (variedades Caí, Montenegrina e 15 de Março), 24 mudas de goiaba (Psidium guajava), oito goiabeiras-da-serra (Acca sellowiana) e três mudas de uvaia (Eugenia pyriformes).

Conforme a engenheira agrônoma da Sema, Juçara Ferri, o plantio foi realizado em atendimento a demanda elencada pela comunidade e buscando recompor a cobertura vegetal, principalmente de áreas com ausência dessa vegetação.

Programa Lajeado Mais Verde

O Programa Lajeado Mais Verde foi lançado pelo governo municipal no dia 21 de setembro de 2017 (Dia da Árvore) junto ao plantio de mudas na Avenida Senador Alberto Pasqualini. O objetivo do programa é implementar a arborização urbana responsável do município de Lajeado através da realização de plantios em áreas escolhidas pela Comissão Municipal da Arborização Urbana e em locais elencados pela comunidade.

Em 2022, o projeto atingiu a marca de 3.003 mudas de árvores plantadas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais