ZW contabilidade firma parceria com Roberto Justus

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

ZW contabilidade firma parceria com Roberto Justus

Por

Prestes a completar 35 anos de história, a ZW Contabilidade fechou parceria com um dos mais renomados empresários do país e uma das principais empresas de marcas e patentes do Estado. Em viagem à Capital Paulista, os sócios da empresa, Adréia e Rodrigo Kich, se associaram a Roberto Justos e ao grupo Marpa, de Porto Alegre, em um novo negócio de planejamento tributário e recuperação tributária.

Conforme Andréia, a operação faz uso de inteligência artificial para analisar os últimos cinco anos das operações fiscais das empresas, na busca por créditos tributários. “Dessa forma, geramos caixa para os empresários pois podem utilizar esses créditos para compensação com seus impostos atuais.”
O anúncio oficial da parceria será apresentado durante comemorações de aniversário da empresa. O evento ocorre na segunda-feira, 11, na sede social da SOGES, com participação de clientes, parceiros, imprensa e demais convidados que fazem parte da história da empresa.


Gota Limpa conquista selo de sustentabilidade

Pela segunda vez consecutiva, a Gota Limpa conquistou o selo Comerc de energia renovável. Entre janeiro e dezembro de 2021, a fabricante de produtos de higiene e limpeza de Imigrante reduziu emissões equivalentes ao total gerado por 2.241 árvores em 30 anos.

Para chegar a esses números a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda, em parceria com a Comerc Energia, considerou a redução dos gases de efeito estufa devido a utilização de energia limpa e renovável. “Esse reconhecimento só reforça o quanto estamos na direção certa, ao acreditarmos que cuidar de você também significa cuidar do meio ambiente.”

Gota Limpa (Foto: Divulgação)


Chiamulera apresenta drinks em São Paulo

A Bebidas Chiamulera foi uma das expositoras do Bar Convent São Paulo – maior encontro entre bartenders, mixologistas e donos de bares do Brasil, que integra circuito internacional com edições em Berlim, na Alemanha, e em Nova York, nos Estados Unidos. Com dois dias de duração, o evento que terminou ontem reuniu 150 marcas nacionais e internacionais, além de receber milhares de visitantes no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Além da feira de negócios, o Bar Convent São Paulo também teve palestras, workshops e a Word Class Competition – concurso de melhor bartender do Brasil, com classificação para final global.


Rápidas

• MeetUp on-line do Vibee – Hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o Vibe promove na noite de hoje um MeetUp On-line sobre os impactos do chamado “inverno das startups” nas HealthTechs – empresas da área da saúde. Com participação da vice-presidente da Associação Brasileira de Startups da Saúde, Emanuela Rainho, do sócio da Aggir Ventures, Renato dos Santos e da gerente de investimentos da Yaya Capital, Beatriz Testoni, o evento visa desvendar os caminhos para captação de recursos em meio à redução dos investimentos do setor. O MeetUp começa às 19h, com inscrições e participação por meio do link da bio do @vibeeunimed no Instagram.

• Esquenta SWLajeado – O auditório do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) recebe na terça-feira, 13, mais evento prévio ao Startup Weekend Lajeado. O MeetUp terá a participação do professor da Univates e co-fundador da G6 Educação, Fabrício Pretto e do coordenador pedagógico do ensino médio do CEAT, Luis Galileu Tonelli. O evento começa às 18h30min e as inscrições podem ser realizadas pelo link da bio do @swlajeado no Instagram. Evento global, o Startup Weekend consiste em um fim de semana imersivo, dedicado a transformar ideias em negócios inovadores, escaláveis e repetíveis. Com o tema Edtechs (startups de educação), 8ª edição do SWLajeado ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais