Vereadores de Lajeado devem votar reajuste das agentes de saúde e endemias

CÂMARA

Vereadores de Lajeado devem votar reajuste das agentes de saúde e endemias

Após pedido de vistas na semana passada, projeto volta a pauta da sessão desta terça-feira, 6. Servidoras são contrárias à proposta

Por

Vereadores de Lajeado devem votar reajuste das agentes de saúde e endemias
Foto: Cristiano Braga Duarte / Assessoria vereador Carlos Eduardo Ranzi
Lajeado

Adiada na semana passada por pedido de vistas da vereadora Mara Lucia Crestani (PP), a análise do projeto que estabelece o reajuste do salário das agentes de saúde e combate a endemias de Lajeado a partir da atualização do salário mínimo e não conforme as correções repassadas aos demais servidores municipais.

O projeto 038/2023 gerou polêmica na sessão da última semana, onde as agentes compareceram e protestaram com cartazes contra a aprovação do texto encaminhado pelo Executivo. As servidoras entendem que a proposição do Governo as prejudica, pois o reajuste salarial ficaria atrelado apenas a atualização feita pelo Governo Federal anualmente.

Nesta aemana a secretária da Administração de Lajeado, Elisangela Hoss de Souza, esteve na Câmara para responder questionamentos dos vereadores em relação ao projeto.

Análise de veto e abertura de crédito suplementar também na pauta

Os vereadores também debatem nesta sessão um veto imposto pelo Executivo ao projeto criado por Carlos Eduardo Ranzi e aprovado no Legislativo sobre a divilgação da lista de espera para vagas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O Executivo entende que o texto é incostitucional.

Uma solicitação para abertura de crédito suplementar de R$ 1 milhão para convênio do município com o Hospital Bruno Born (HBB) também integra a pauta.

A sessão inicia 17h e terá transmissão pelo Facebook e Youtube da Câmara de Vereadores

Acompanhe
nossas
redes sociais