Paróquia São Cristóvão lança 55ª Festa dos Motoristas

LAJEADO

Paróquia São Cristóvão lança 55ª Festa dos Motoristas

Tradicional evento do município ocorre no dia 23 de julho, com início às 6h. Procissão motorizada, escolha do Rei e Rainha e sorteio de viagem a Aparecida do Norte estão entre os destaques da programação

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Junho de 2023 às 08:53

Paróquia São Cristóvão lança 55ª Festa dos Motoristas
Padre Rogério Kunrath vai conduzir a missa em homenagem ao padroeiro (Foto: Mateus Souza)
Lajeado

Um dos eventos religiosos mais tradicionais da região chega a sua 55ª edição neste ano. A tradicional Festa do Padroeiro e do Motorista teve sua programação lançada oficialmente nessa sexta-feira, 2, no salão da Paróquia São Cristóvão. Somente na procissão, são esperados mais de 2 mil motoristas, estima a organização.

A programação do dia 23 de julho, um domingo, terá início às 6h e se estenderá até o fim do dia, conforme o coordenador do evento, Carlos Alberto Giovanella. A procissão será o ponto alto, já que percorrerá as principais ruas de Lajeado, sendo encerrada com a benção aos motoristas na avenida Avelino Talini, em frente a biblioteca da Univates.

“É uma festa tradicionalmente conhecida, que ocorre em um domingo festivo. Será um dia de muita alegria e de muitas bençãos para quem estiver junto conosco”, salienta Giovanella, que destaca também a grande adesão de empresas parceiras ao evento. São estabelecimentos sediados sobretudo no bairro São Cristóvão e arredores.

A procissão motorizada terá apoio dos profissionais do Departamento de Trânsito de Lajeado. O roteiro terá alterações em relação ao ano passado, segundo Giovanella. “Teremos uma grande equipe pelas ruas, cuidando também para que se tenha respeito e não haja barulho nas imediações do hospital”. A imagem do padroeiro será carregada por um caminhão da Mondial.

Sorteios e fichas

Uma das novidades, neste ano, é que a escolha do Rei e Rainha da festa, uma das atividades mais tradicionais do evento, será por sorteio. Todos os participantes receberão um cupom que deve ser preenchido e depositado em uma urna na entrada do salão. “A ideia é que seja algo bem democrático, para que todos tenham chances de serem coroados”, frisa Giovanella.

Outra iniciativa é o sorteio de uma viagem para Aparecida do Norte, em São Paulo. “Quem adquirir um cartão para o almoço concorrerá à viagem, oferecida pela Dinestur, que é uma das nossas parceiras da festa”, comenta a responsável pelo Marketing da Paróquia São Cristóvão, Ana Lorenzini.

As fichas para o almoço custam R$ 40 e podem ser adquiridas na secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira. A coordenação do evento também levará os ingressos diretamente nas empresas que estiverem interessadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais