Jovem lajeadense vence etapa nacional de golfe

promessa do esporte

Jovem lajeadense vence etapa nacional de golfe

Vicente Nietiedt Caliari, de 12 anos, assumiu a liderança do Ranking Brasileiro após título em Porto Alegre

Por

Atualizado terça-feira,
06 de Junho de 2023 às 08:45

Jovem lajeadense vence etapa nacional de golfe
Vicente participou de três dias de competição no Belém Novo Golf Clube, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Promessa do golfe brasileiro, o lajeadense Vicente Nietiedt Caliari, 12, participou e foi campeão da 4ª etapa do Campeonato Nacional Juvenil, realizado em Porto Alegre, no Belém Novo Golf Clube, nesse fim de semana.

O torneio foi disputado em três dias. Nos dois primeiros, Vicente jogou bem e abriu boa vantagem sobre os adversários. No último dia, não manteve a regularidade, mas mesmo assim encerrou a participação no primeiro lugar. Com o resultado, o jovem golfista assumiu o primeiro lugar também no Ranking Brasileiro de Golfe, na Categoria D.

No próximo mês, o atleta embarca para São Paulo onde disputa mais uma etapa da competição. Depois, terá competição também no estado do Rio de Janeiro. A grande expectativa da temporada é a convocação para o Mundial de Golfe, que será jogado em Pinehurst, nos Estados Unidos.

Pai e técnico de Vicente, Cícero Caliari destaca o bom rendimento do golfista. “Dentro das condições de treino, os resultados são ótimos. O objetivo é estar entre os cinco primeiros do ranking brasileiro. Vicente está com 12 anos e joga com adversários mais velhos. Vamos continuar treinando em busca de resultados que abrirão mais possibilidades.”

Cícero lembra ainda que o filho não tem condições ideais de treino, o que só fortalece o bom rendimento nas competições. “Vicente treina em uma área de terras emprestada por um empresário de Lajeado que tentamos manter em condições para a prática do golfe”, diz. O clube mais próximo para a prática do esporte fica em Santa Cruz do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais