“Eu não devo nada”, diz vereador de Lajeado Adriano Rosa sobre cassação de mandato

POLÍTICA

“Eu não devo nada”, diz vereador de Lajeado Adriano Rosa sobre cassação de mandato

Único representante da bancada do PSB, vereador segue no cargo até que justiça comunique decisão para Mesa Diretora da Câmara

Por

“Eu não devo nada”, diz vereador de Lajeado Adriano Rosa sobre cassação de mandato
Lajeado

Sem saber por quanto tempo será vereador em Lajeado, Adriano Rosa (PSB) criticou nesta terça-feira (06) a decisão judicial que decidiu pela cassação de seu mandato e a manutenção da sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em entrevista ao Grupo A Hora após a sessão, o único representante da sigla na Câmara classificou como injusta sua retirada da Câmara, Ele também afirmou que está otimista sobre uma possível reversão da determinação judicial. “O resultado foi muito injusto. Uma coisa que não é minha, eu não devo nada. Talvez o partido deve ter fracassado em alguma coisa”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

MP investiga suspeita de candidaturas laranjas no PSB de Lajeado

MP move ação contra PSB de Lajeado por supostas candidaturas laranjas

Justiça cassa mandato do vereador Adriano Rosa e da bancada do PSB

Tribunal mantém condenação e cassa mandato de Adriano Rosa

Com dois anos e meio de atuação, Rosa afirmou que está tranquilo pelo trabalho feito de tornar públicas demandas da comunidade. Sobre seu futuro político, ele revelou que se sente frustrado com a impossibilidade de concorrer em 2024. “Oito anos inelegível… Uma injustiça grande que fizeram para mim. Ano que vem eu iria vir com tudo para continuar servindo o povo. De uma formiguinha fizeram um elefante”, lamentou.

Sobre propostas apresentadas, Adriano apontou uma sugestão de aproveitar área no bairro Jardim Do Cedro para utilização pelos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e construção de uma praça. A proposta foi encaminhada pelo Executivo e está em análise na Câmara.

Na eleição de 2020, o então candidato somou 516 votos, o melhor desempenho na sigla, o que rendeu uma das 15 vagas no Legislativo. Entretanto, o desempenho de duas colegas do partido passou a ser investigado pelo Ministério Público já que uma delas não somou votos e outra teve apenas um voto, o que levantou suspeita de candidatura laranja.

Ouça a entrevista com o vereador Adriano Rosa feita pelo repórter Henrique Pedersini:

Acompanhe
nossas
redes sociais