Grupo Medical San adquire financeira

SEDE EM ESTRELA

Grupo Medical San adquire financeira

A Medical San Financiamentos terá como foco melhorar o crédito para o mercado de estética, odontologia e dermatologia

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 14:15

Grupo Medical San adquire financeira
Grupo Medical San adquire financeira (Foto: Divulgação)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo Medical San, de Estrela (RS), adquiriu 100% da participação das ações da San Capital S/A, financeira de Porto Alegre que atua no segmento de saúde e estética. O movimento foi realizado através da MID Holding, controladora das empresas do Grupo fundado em 1994, no Vale do Taquari.

Agora, a Holding planeja uma transição com foco no fomento da indústria e do crédito, com taxas mais competitivas para o negócio dos empreendedores do segmento. A operação está alinhada à estratégia de crescimento do Grupo para os próximos anos, que passa pelo fortalecimento de um ecossistema próprio que une inovação, produção, comercialização, assistência técnica e interface com o cliente final.

O CEO do Grupo Medical San, Mauro dos Santos Filho, explica a motivação da aquisição. “Vamos focar em curar uma das maiores dores do mercado de saúde e estética hoje em dia, que é o baixo índice de aprovação de crédito. Aproveitando a força da indústria, criaremos condições viáveis e seguras na liberação de financiamentos, uma vez que o mercado opera com 85% das transações a prazo. O objetivo é nos solidificarmos como a primeira e principal opção no que diz respeito a investimento de tecnologias do segmento”, projeta.

A financeira vai mudar sua sede da Capital para Estrela, junto à nova sede do Grupo, no 386 Business Park. Também será apresentada ao mercado com novo nome: Medical San Financiamentos. “Mudar a sede para Estrela permitirá gerar sinergia com as pessoas e um maior entendimento para os investidores, que poderão associar a operação financeira com a economia real da indústria. Iremos posicionar a Medical San Financiamentos como uma marca de realização de sonhos e de experiência de um serviço encantador em todas as suas etapas”, conclui o CEO.

Acompanhe
nossas
redes sociais