Estudantes do Gustavo Adolfo promovem exposição de empreendedorismo

Ensino Médio

Estudantes do Gustavo Adolfo promovem exposição de empreendedorismo

Durante todo o semestre, os alunos foram desafiados a enfrentar desafios reais do mundo dos negócios

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 16:00

Estudantes do Gustavo Adolfo promovem exposição de empreendedorismo
Entre as atividades do Empreenda-se GA 2023, os estudantes contaram com visitas de especialistas e empresários durante o semestre (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo promovem uma exposição de projetos de empreendedorismo na próxima quarta-feira ,7, das 9h às 12h, no saguão do prédio 1 da Univates. O “Empreenda-se GA 2023” foi desenvolvido desde o início do semestre no componente curricular Estúdio e desafiou os alunos a criarem a estrutura de uma empresa.

Desde fevereiro, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre planejamento estratégico, identificação de oportunidades de negócios, gestão financeira, trabalho em equipe e habilidades de comunicação, com professores de diferentes áreas e convidados externos, como especialistas e empresários.

“Essas vivências já na escola são importantes para o desenvolvimento pessoal e podem ser aplicadas em futuras carreiras ou em âmbito geral, com estímulo à criatividade e fomento ao espírito empreendedor”, explica o professor e coordenador pedagógico do Ensino Médio, Willian Hoppe.

O professor adianta que o público poderá conferir, na exposição, projetos diversos que são inovadores, ambientalmente responsáveis e preocupados com a função social do trabalho.

A visitação aos projetos é aberta à comunidade em geral na quarta-feira , 7, pela manhã.

Entre os projetos expostos, a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Ana Luíza Siqueira, desenvolveu a ideia de um brechó concept.  Conforme Ana, o objetivo é criar oportunidade de compra para mulheres que queiram uma peça de marca renomada, mas contam com um orçamento reduzido.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais