Rústica do Meio Ambiente reúne 280 participantes

CORRIDA

Rústica do Meio Ambiente reúne 280 participantes

Parque do Engenho foi o ponto de largada e chegada da prova, que também passou pelos parques dos Dick e Ney Santos Arruda

Por

Atualizado domingo,
04 de Junho de 2023 às 18:56

Rústica do Meio Ambiente reúne 280 participantes
Crédito: Rafael Grün/Prefeitura de Lajeado
Lajeado

Dentro da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, a segunda edição da Rústica do Meio Ambiente movimentou Lajeado na manhã deste domingo, 4.

A atividade reuniu 280 participantes, de 32 cidades diferentes, conforme dados da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, que organizou o evento em conjunto com o Sesc Lajeado.

A rústica foi disputada nas modalidades adulta e infantil, com largada e chegada do Parque do Engenho. O trajeto mais longo, de 10 quilômetros, também passou pelo Parque dos Dick e o Parque Ney Santos Arruda.

Natural de Santa Cruz do Sul, Juliano Cardoso Kommer foi  o vencedor nos 10 quilômetros. Figura conhecida nas etapas do Circuito dos Vales, ele elogiou a prova organizada pelo município.

“Foi muito bem organizado. Um trajeto bonito, com muitas subidas e locais interessantes, passando por dentro dos parques. Foi um atrativo a mais para a corrida”, frisa o atleta, que pratica corrida há 17 anos.

Também estreante na rústica, a venâncio-airense Letícia Teixeira venceu entre as mulheres nos 5 quilômetros. Fruto, segundo a integrante da equipe RCR, de muito preparo no dia a dia.

“Gostei muito do trajeto e de participar aqui. Uma estrutura ótima”, destaca Letícia, que corre há oito anos e está na RCR há sete meses. “Treinamos tanto em equipe quanto sozinhos”.

Letícia foi a vencedora nos 5km feminino / Crédito: Mateus Souza

Acompanhe
nossas
redes sociais