Lajeadense perde para o Santa Cruz e deixa o G-4

DIVISÃO DE ACESSO

Lajeadense perde para o Santa Cruz e deixa o G-4

Clube do Vale do Rio Pardo assumiu a liderança ao derrotar o Alviazul por 1 a 0

Por

Atualizado domingo,
04 de Junho de 2023 às 18:57

Lajeadense perde para o Santa Cruz e deixa o G-4
Santa Cruz é o novo líder da chave (Crédito - Luis Felipe Amorim)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Clube Esportivo Lajeadense perdeu para o Santa Cruz em jogo válido pela oitava rodada da fase classificatória da Divisão De Acesso. Na Arena Alviazul, o Dense foi superado por 1 a 0, com gol marcado no primeiro minuto pelo atacante João Pedro. O tropeço retira o clube do Vale do Taquari do G-4 pela primeira vez na competição.

A partida praticamente começou com o Santa Cruz em vantagem no placar. Com um minuto de partida, João Pedro recebeu cruzamento e desviou de cabeça para o gol. O Lajeadense criou oportunidades para empatar. Na melhor chance Gian furou dentro da área após rebote do goleiro. Em dividida no meio-campo, Lagoa levou a pior em dividida e ficou desacordado. Mesmo assim ele seguiu no jogo.

Na etapa complementar, o Alviazul tentou atacar, mas esbarrou na falta de repertório ofensivo e na organização defensiva do Santa Cruz, que levou a melhor por 1 a 0 e confirmou a segunda vitória diante do Dense na fase classificatória. Serginho Almeida escalou: Igor Castro, Camargo, Pedro, Bruno (Deivid) e Alan Bald. Julio Cézar (Kevin), Marquinhos, Douglas (Lucca Giovanella), Gian (Alexandre), Lagoa e Patrickão (Edson).

Fora do G-4
O Lajeadense agora é quinto colocado com 11 pontos.. O resultado pôs fim a uma incencibilidade na Arena Alviazul pela Divisão de Acesso que durava desde 30 de agosto de 2021, em derrota para o Garany por 3 a 1. Pela primeira vez o clube do Vale do Taquari deixa o G-4. O próximo compromisso será diante do Pelotas no sábado (10) na Boca Do Lobo.

8ª Rodada – Grupo B
Venâncio Aires – Guarani 0 X 1 Pelotas
Santa Maria – Inter 1 X 0 São Gabriel
Bagé – Guarany 1 X 1 Bagé
Lajeado – Lajeadense 0 X 1 Santa Cruz

Classificação: Santa Cruz (16), Guarany (15), Inter-SM (13), Pelotas (12), Lajeadense (11), São Gabriel (09), Bagé (06) e Guarani (02)

Acompanhe
nossas
redes sociais