Grêmio vira sobre o São Paulo e entra no G-4

Brasileirão

Grêmio vira sobre o São Paulo e entra no G-4

Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo fizeram os gols do Tricolor gaúcho, que agora soma 17 pontos

Por

Atualizado domingo,
04 de Junho de 2023 às 19:19

Grêmio vira sobre o São Paulo e entra no G-4
Franco Cristaldo deixou tudo igual / Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre

Depois de uma sequência negativa, o Grêmio embalou de vez no Campeonato Brasileiro, ao conquistar a terceira vitória consecutiva. Na tarde deste domingo, 4, pela nona rodada, o Tricolor gaúcho bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, e ingressou no G-4 da competição.

Foi uma das melhores atuações da equipe comandada por Renato Portaluppi na temporada, sobretudo pelo primeiro tempo de muita intensidade na Arena. Ainda assim, foram os visitantes que saíram na frente, com um gol de cabeça do argentino Calleri.

Mas não demorou para os donos da casa reagirem. Cristaldo, de pênalti, e o lateral esquerdo Reinaldo viraram o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo e o São Paulo foi para cima, chegando a acertar a trave da meta defendida por Gabriel Grando. O Tricolor também criou chances, com Suárez e Bitello.

Com o resultado positivo, o Grêmio subiu para a terceira colocação e soma 17 pontos. Já o São Paulo caiu quatro posições e agora é o sétimo, com 15. A equipe ainda pode perder mais uma posição caso o Flamengo derrote o Vasco amanhã, no Rio de Janeiro.

O Rubro-negro carioca será o próximo adversário do Grêmio pelo Brasileiro. A partida ocorre no domingo, 11, no Maracanã. Já o Tricolor paulista joga no mesmo dia, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

Acompanhe
nossas
redes sociais