Ator do Vale estreia em comédia nacional

Caderno Você

Ator do Vale estreia em comédia nacional

Taquariense Thales Machado, também eleito Mister RS 2019, interpreta um policial na produção da Paris Entretenimento chamada “Um dia cinco estrelas”. Lançamento é dia 22, nos cinemas

Por

Atualizado domingo,
04 de Junho de 2023 às 19:16

Ator do Vale estreia em comédia nacional
Crédito: Giovanni Ceconello
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de ser eleito Mister RS 2019, o primeiro homem negro a receber o título no estado, Thales Machado está, agora, nas telas do cinema. Natural de Taquari, o modelo e ator estreia seu primeiro filme neste mês, a comédia nacional chamada “Um dia cinco estrelas”.

O lançamento é no dia 22, de forma exclusiva nos cinemas. Depois, o filme estará disponível na Paramount + e na Claro Tv. As gravações foram em Porto Alegre, mas o enredo se passa em São Paulo.

O personagem do ator terá seu próprio nome – Thales. O taquariense o descreve como um policial muito discreto na vida pessoal, mas também divertido no trabalho, enquanto não surgem ocorrências. “Foi um desafio muito grande interpretar esse personagem, porque além de ser minha primeira atuação, teve a questão da adrenalina de estar atento no trânsito, ter tempo de fala e bastante precisão nas cenas”, conta.

A rotina de gravações de Thales levou cerca de um mês e teve grande interação com o personagem principal, Pedro Paulo, interpretado pelo ator Estevan Nabote, que deixa o enredo ainda mais engraçado.
A comédia também tem como protagonistas, Aline Campos e Nany People. Além de contar com Danielle Winits, Hugo Bonemer, Luciene Adami, Carol Bressolin, Vittor Fernando, Marcos Breda, Carol Nakamura e com o humorista Ed Gama no elenco.

“Foi uma experiência gigantesca contracenar com pessoas renomadas na Tv brasileira, entendendo como funciona a realização de um filme, se divertir em cena ao mesmo tempo que é preciso entregar o resultado, esse mix de sensações é muito legal de ser vivenciado”.

Início de carreira

Antes de entrar para o cinema, Thales se aventurou por alguns comerciais, com técnicas aprendidas nas aulas da Take 04. No período de estudo, começou a se interessar pela atuação, e foi por meio de uma plataforma que filtra perfis de atores, que o diretor do elenco do filme, Diego de Lima, encontrou o taquariense.

Ele destaca que o medo de estar em frente às câmeras foi se perdendo com outros trabalhos, em especial, como modelo. A carreira dele começou em 2017, quando Thales recebeu o convite para fazer fotos para campanhas.

As lojas acreditavam que ele tinha perfil e, na época, o pagamento eram algumas peças de roupa. O título de Mister RS é outro marco. “Foi uma conquista que, por mais que eu sonhasse, não esperava. Tanto que na entrevista eu falava que estava no concurso para ganhar visibilidade para a minha carreira de modelo. Hoje deixo esse apoio para todos os negros que queiram participar”.

Com esta primeira gravação para o cinema, Thales, que mora hoje em São Paulo, tem planos de aprender novas técnicas para melhorar as interpretações, adquirir experiência e estar pronto para novos trabalhos na área.

Sobre o filme

Com produção da Paris Entretenimento, roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Werson, e direção de Hsu Chien, a comédia “Um Dia Cinco Estrelas” gira em torno do amor de Pedro Paulo por seu carro, um Opala dos anos 70, apelidado de Mozão, a única herança deixada pelo pai.

O protagonista passa a viver um drama ao precisar consertar o telhado de casa e usar todo o dinheiro que a mãe, Dona Nilda, economizou para seu aniversário de 60 anos em Buenos Aires, um sonho antigo. O personagem resolve, então, começar a rodar com Mozão pela cidade, como motorista de aplicativo.

Durante a jornada de trabalho, o motorista passa situações inusitadas, com passageiros que demandam coisas específicas, como uma grávida que entra em trabalho de parto durante a corrida, um casal de idosos que embarca para fugir, após cometer um assalto, entre outros. As corridas acabam destruindo o carro, mas fazem com que Pedro Paulo reflita sobre o real valor das relações e da família que possui.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais