Atividades do 6º Sustentar movimentam Parque Ney Santos Arruda

Lajeado

Atividades do 6º Sustentar movimentam Parque Ney Santos Arruda

Virada Sustentável faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente no município

Por

Atividades do 6º Sustentar movimentam Parque Ney Santos Arruda
Crédito: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Música ao vivo, gastronomia, ações para consciência ambiental e feira de adoção de cães estavam entre as atividades que marcaram o 6º Sustentar, na tarde deste domingo, 4.

O evento, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente no município, lotou as dependências do Parque Ney Santos Arruda, no Centro de Lajeado.

O tempo bom, com temperatura acima dos 25°C foi convidativa para a presença de muitas famílias. Além disso, os brinquedos do parque também atraíram a presença do público infantil.

“Tivemos um domingo perfeito, com diversas atrações. Temos várias entidades e empresas parceiras que ajudaram a fazer deste evento um sucesso”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Lajeado, Luís André Benoitt.

Conscientização

Entre os expositores do evento, estava a Estação Semear, uma associaçaõ criada em 2018 que busca despertar nas pessoas a consciência e a educação ambiental.

Duas oficinas foram levadas para o evento, segundo uma das integrantes, Isabel Scapini. “Uma delas era a confecção de bombas de sementes, onde os interessados podem escolher quais sementes colocar”, frisa.

Integrantes da Estação Semear / Crédito: Mateus Souza

Nestes casos, essas sementes são lançadas em terrenos baldios ou áreas sem residências para colocar mais árvores.

A outra oficina era de tinturas naturais, onde foram utilizados produtos como açafrão, beterraba e erva-mate. “São diluídos em água para as crianças também trabalharem com arte”.

LEIA TAMBÉM: Rústica do Meio Ambiente reúne 280 participantes

 

Acompanhe
nossas
redes sociais