Uma pousada hobbit no interior de Mato Leitão

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Uma pousada hobbit no interior de Mato Leitão

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Parque Bellevue se inspira na trilogia hobbit para criar uma experiência mágica na Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão. No espaço de três hectares, o visitante encontra vários cenários baseados na literatura de Talkien, além de encarnar as personagens com vestimentas temáticas oferecidas pelo ponto turístico.

Imagina conhecer a casa de um mago, poder caminhar pela passarela dos goblins ou até fazer um pedido na fonte dos desejos. São essas sensações oferecidas no Bellevue.
O parque surgiu há cerca de cinco anos como uma casa de fondue e pizzaria. A boa gastronomia ainda é atrativo, com os alimentos feitos na chapa, carne acompanhada de molhos especiais e uma série de frutas e doces mergulhados no chocolate quente.

Visitante pode se vestir como personagens do universo hobbit e percorrer cenários temáticos do parque (Foto: Fábio Kuhn)

O restaurante também entrou na onda fantástica e tem a porta redonda muito semelhante ao que se encontra na casa dos hobbits. Imagens em tamanho real do smigol e o bilbo bolseiro ficam disponíveis para fotografias.
Quem quiser passar mais de um dia na vila hobbit de Mato Leitão pode se hospedar nas cabanas feitas em pipa de vinho. Ideal para casais, tem quarto com cama, frigobar e TV com acesso a streamings. O diferencial é o banheiro com hidromassagem, proporcionando bons momentos de relaxamento.

No veraneio, o parque oferece uma das piscinas mais grandes da região para aliviar o calor.
Sempre em transformação, novos cenários e atrativos são projetados por Carla Oliveira e Francisco Vasconcelos, casal responsável pelo empreendimento. Um destino que vale a pena ser visitado em qualquer época do ano.


Acompanhe
nossas
redes sociais