Espaços de artesanato e das agroindústrias são destaque na Suinofest

Potencialidades

Espaços de artesanato e das agroindústrias são destaque na Suinofest

Atividades chamam atenção dos visitantes que se deslocam ao Parque João Batista Marchese

Por

Atualizado sábado,
03 de Junho de 2023 às 18:42

Espaços de artesanato e das agroindústrias são destaque na Suinofest
Crédito: Diogo Fedrizzi
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Suinofest 2023 iniciou neste fim de semana e apresenta diversos atrativos para os visitantes no Parque João Batista Marchese. Um deles é a Feira do Artesanato, com produtos que preservam a identidade regional.

O uso de madeira, fios, tecido, pet, PVC, entre outros materiais, expressam os conhecimentos passados de geração para geração. Outra forma de manter viva a tradição dos antepassados é a produção de pães em fornos de barro.

O trabalho é desenvolvido pelos Clubes de Mães de Encantado, com o apoio da Emater/RS-Ascar e da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. A iniciativa também é um incremento na renda dos clubes de mães.

Valorização

Com o intuito de valorizar e dar visibilidade aos produtos das agroindústrias da região, o Festival de Compras da Suinofest conta também com um ambiente especialmente dedicado à Feira da Agroindústria Familiar.

Neste ano, uma variedade de doces, compotas, conservas, sucos, mel, derivados de cana de açúcar, embutidos, geleias, frutas cristalizadas, facas, biscoitos, queijos e massas serão comercializadas.

A Feira da Agricultura Familiar é coordenada pela APL – Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, Emater/RS-Ascar Encantado e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.

Acompanhe
nossas
redes sociais